Tem início o 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva promovido pela entidade

Acompanhado de diversas autoridades do sindicalismo goiano, o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, deu abertura ao 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva, em solenidade realizada nesta terça-feira, 17 de novembro. O curso, voltado aos colaboradores e ativistas do SindMetal-GO envolvidos na Campanha Salarial 2016, conta com representantes de outros sindicatos de metalúrgicos do Estado de Goiás e terá duração de três dias. O evento está sendo realizado na Estância Park Hotel, no município de Anápolis.

Presidente do SindMetal-GO (de amarelo, ao centro) acompanhado de presidentes de entidades parceiras

Autoridades sindicais marcaram presença e participaram da solenidade de abertura, como a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Goiás e Tocantins (STIAG) Ana Maria Costa e Silva, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) Carlos Albino, o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Goiás e Tocantins (FTIAG) Edward de Souza, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itumbiara (SITRAME) Flavio Marani, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Reginaldo Faria.

Maxwell Carrijo, assessor de educação e formação do SindMetal-GO, comandou o cerimonial

Os convidados destacaram as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos em suas respectivas campanhas salariais – tendo em vista a crise que assola o país – e parabenizaram a iniciativa do SindMetal-GO em promover o importante encontro. Para Eugênio Francisco, a atual situação econômica brasileira dificulta ainda mais as negociações coletivas junto ao patronato e, por esse motivo, a ideia de capacitar os colaboradores para a próxima Campanha Salarial é mais pertinente do que nunca.

Participantes do 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva