SindMetal-GO realiza primeira reunião com empresários da Metalúrgica Rezende para Acordo Coletivo

A comissão negociadora do SindMetal-GO reuniu na manhã desta segunda-feira (17) com empresários da Metalúrgica Rezende para renovar o Acordo Coletivo 2017. Já na primeira reunião, as negociações avançaram significativamente. Em março deste ano, o presidente do Sindicato foi até a sede da empresa para definir a pauta de reivindicações dos empregados.

A Metalúrgica Rezende negocia com o Sindicado desde 2009. O Acordo Coletivo é uma forma de conseguir melhores condições de trabalho para os empregados e suprir necessidades específicas de cada empresa.

Segundo o presidente do Sindicato, Eugênio Francisco, a expectativa é que na próxima reunião, dia 24, o acordo já seja fechado. “Os empresários apresentaram proposta diante a pauta de reivindicações dos trabalhadores, mas era inviável e fizemos uma contraproposta. Queremos garantir benefícios para os empregados da Rezende, além do percentual de aumento salarial”, conta.

Por Lorrany Castro