SindMetal-GO negocia Visa Vale com Assolan Indústria

Empresa apresenta valor baixo e sindicato pede nova proposta

Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, a diretoria do SindMetal-GO reuniu-se com os administradores da Assolan Indústria. O encontro teve como objetivo a negociação do Visa Vale, antigo Vale-alimentação pago pela Hypermarcas aos empregados da indústria.

SindMetal-GO recebe representantes da Assolan Indústria para reunião sobre negociação

O valor inicial proposto pela empresa foi rejeitado por unanimidade em assembleia realizada com os empregados. A reunião com os metalúrgicos foi realizada no dia 29 de novembro. Na mesma data, os empregados aprovaram o novo sistema de banco de horas, que começou a valer no dia 1º de dezembro, até o dia 30 de novembro.

Na reunião desta quarta, quatro representantes da Assolan estiveram no SindMetal-GO. Incluindo o diretor-geral de Recursos Humanos da Química Amparo, que comprou a Assolan da Hypermarcas. A empresa ofereceu um valor muito abaixo do esperado pela diretoria do sindicato e reivindicado pelos empregados em assembleia.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, conversa com representantes da Assolan Indústria

Diante disto, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, solicitou aos representantes da indústria que reavaliassem as possibilidades e apresentassem nova proposta em breve. De acordo com Roberto Ferreira, o benefício é muito valorizado pelos trabalhadores e, por isso, os empresários devem apresentar um valor maior.

>> SindMetal-GO não terá recesso em 2012
>> Nos 40 anos do SindMetal-GO o homenageado foi o trabalhador