SindMetal-GO marca presença em evento sobre a Segurança do trabalhador

SindMetal-GO parabeniza a iniciativa do TRT-GO e CEREST pela realização do evento

No dia 30 de abril, terça-feira, o SindMetal-GO participou do 2º Ciclo de Palestras em Saúde do Trabalhador. O evento promovido pelo TRT-GO e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Goiás (CEREST) foi realizado no Auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

Várias autoridades do meio jurídico participaram da solenidade de abertura, dentre elas, a presidente e desembargadora do TRT 18ª Elza Cândido da Silveira que discursou sobre a importância dos empregadores implantarem o sistema de segurança no trabalho em sua empresa.

Presidente do TRT 18ª Região discursa sobre a saúde do trabalhador

Quem representou o SindMetal-GO no ciclo de palestras foi o Técnico em Segurança do Trabalho, Nestor Waldhelm Neto, que acompanhou as ministrações de perto e ressaltou que é bom participar de eventos assim para ficar sempre atualizado.

“Aprender é sempre interessante e este tema é de total relevância para o sindicato, já que nos preocupamos demais com o bem estar da nossa categoria. Aproveitei bastante, principalmente os aspectos técnicos e motivacionais. Pude perceber também que temos um grande parceiro na segurança do trabalhador, o CEREST. Eles têm muito a colaborar no tocante à prevenção e tratamento de doenças do trabalho”, complementa.

Ao todo foram apresentadas seis palestras que abrangeram desde a saúde do trabalhador até a Previdência Social. Confira abaixo os temas das palestras e seus ministradores:

Ministério da Saúde

Palestrante: Carlos Augusto Vaz (Coordenador Geral em Saúde do Trabalhador)

Palestra: Saúde do trabalhador no SUS

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE)

Palestrante: Dercides Pires da Silva (Auditor-Fiscal do Trabalho e chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho (SEFIT)

Palestra: Condições de Segurança e Saúde do Trabalhador na Perspectiva dos Direitos Humanos

Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

Palestrante: Desembargador Mário Sérgio Bottazzo

Palestra: Interpretação e aplicação da NR 17 pelo TRT da 18ª Região

Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (CEREST)

Palestrante: Leandro Brandão de Oliveira

Palestra: Vigilância em Saúde do Trabalhador: Ramos da economia e principais fatores de risco/perigos para a saúde dos trabalhadores no Estado de Goiás.

Palestrante: Dr. Vilanir de Alencar Camapum Júnior (68ª Promotoria da Saúde do Trabalhador)

Palestra: Apresentação das ações em saúde do trabalhador

Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)

Palestrante: Tânara Kuhn Machado (Assistente social)