empresa da base descumpre com clausula da Convenção Coletiva de Trabalho
Mais uma empresa da base de representação do SindMetal-GO foi condenada pela justiça por descumprir clausula da Convenção Coletiva de Trabalho. Desta vez, a Goiás Tintas e Colas estava proibindo o acesso dos assessores de base do sindicato para intensificarem a sindicalização dos seus empregados o que caracteriza ato antissindical.
Por inúmeras vezes, os assessores do SindMetal-GO tentaram contato com a empresa para que fosse liberado o acesso, mas a administração alegou não haver cláusula na convenção e se negou abrir as portas.
Diante disso, o departamento jurídico do SindMetal-GO achou por bem entrar na Justiça com uma ação de cumprimento de clausula além de pedir uma multa pelo descumprimento da mesma.
De acordo com Roberto Ferreira, presidente do SindMetal-GO, atitudes como essa, serão todas encaminhadas para a justiça. “Nós não vamos mais aceitar esse tipo de tratamento. Isso é ato antissindical e vamos sempre acionar a justiça para que o direito seja garantido”, revela. A empresa recorreu da decisão.
Veja Também:
> Presidente da CNTM tem compromisso com as bases
> SindMetal-GO homenageia colaboradora com título de Sócio Benemérito
> Presidente do SindMetal-GO se reúne com Miguel Torres da CNTM