SindMetal-GO faz votação de ACT na Brasmom

Contraproposta de 12% feita pela Brasmom é rejeitada por trabalhadores da empresa

Na última terça (23), o SindMetal-GO realizou assembleia na empresa Brasmom para votação de Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. A reunião foi marcada depois que a direção da Brasmom negou vários itens da pauta de reivindicações feita pelos trabalhadores da empresa e ofereceu um reajuste salarial abaixo do esperado pelo sindicato.

A contraproposta de 12% de aumento salarial feita pela empresa junto ao SindMetal-GO foi apresentada aos empregados da Brasmom para votação. Na oportunidade, os metalúrgicos puderam votar e decidir se o diálogo continuava ou se o acordo seria finalizado. Dos 59 trabalhadores que votaram na reunião, 38 votaram contra e 21 a favor do aumento salarial.

Base do SindMetal-GO conta votos dos trabalhadores da Brasmom, sobre aumento salarial de 12%

Para o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Roberto Ferreira, a votação foi a prova que os trabalhadores estão mais conscientes de seus direitos. ” O resultado aqui hoje é a prova que os trabalhadores estão mais conscientes e que as coisas mudaram. A rejeição é um sinal que o trabalhadores vão lutar até o fim para melhorar seus salários”, afirma. Ainda em suas palavras, Roberto confirmou que vai tentar um novo diálogo com a direção da empresa para prosseguir com as negociações.

Veja mais:

>> SindMetal-GO realiza abertura de Curso de Qualificação de Soldador noturno

>>  Desculpa de Simelgo é a falta de tempo

>> Curso garante que os trabalhadores conheçam seus direitos

Fonte:
Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO