Comissão de Negociação está avaliando o índice oferecido
Nesta segunda-feira (04 de abril de 2011), os representantes do Sindicato participaram da segunda reunião de negociação para a Convenção Coletiva de Trabalho de 2011/12. SindMetal-GO e Simelgo estiveram frente a frente para discutir as reivindicações feitas pelos trabalhadores da categoria.
Apesar do discurso do presidente do Simelgo, Orizomar Araújo Siqueira – que ressaltava o interesse e a disposição da entidade em negociar -, a entidade alegou que os empresários decidiram que não fariam novas propostas a respeito do índice de aumento salarial.
Presidente do Simelgo, Orizomar Araújo Siqueira, se contradiz em discurso
Revoltado com a demora nas negociações, o vice-presidente do SindMetal-GO, Antonio Carlos de Sousa, cobrou agilidade e compromisso do sindicato patronal, já que a data base venceu na última sexta-feira (1º de abril). “Vocês estão entrando em contradição”, afirmou Antonio Carlos.
Diante da pressão, os representantes do Simelgo fizeram uma contraproposta para o índice aumento salarial.
Agora, a Comissão de Negociação do SindMetal-GO estudará a proposta feita pelos representantes dos patrões. No entanto, não haverá consenso enquanto o índice de aumento salarial não for considerado satisfatório.
Vice-presidente do SindMetal-GO, Antonio Carlos de Sousa, reclama da intransigência dos empresários
Durante a reunião, Antonio Carlos também pressionou os empresários em relação aos cursos de qualificação profissional, que pelo descaso da entidade patronal, ainda não foram iniciados. Diante desta cobrança, o Simelgo prometeu uma resposta imediata.
Veja também:
>> Ocorre a primeira rodada de negociações com o Simelgo
>> Conheça o que é Convenção Coletiva
Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO