Ministério do Trabalho notifica mais uma empresa após denúncia do Sindicato

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE-GO) emitiu relatório no dia 5 de novembro de 2015 que comprova irregularidade na empresa Inalamed Equipamentos e Materiais Hospitalares Ltda. A denúncia foi apresentada pelos próprios empregados ao sindicato e imediatamente foi repassada ao órgão competente.

A auditoria esteve na sede da empresa, em Aparecida de Goiânia, no dia 11 de fevereiro de 2015. Foi constatado que os trabalhadores entre 18 e 45 anos de idade não passam pelos exames médicos periódicos a cada dois anos. O procedimento é obrigatório, conforme o artigo 168 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Um auto de infração foi lavrado.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, ratifica o compromisso da entidade com toda e qualquer denúncia apresentada pelos trabalhadores da categoria. É por isso que a entidade disponibiliza vários canais de comunicação, como o WhatsApp para denúncias (62 8177-0071), o telefone fixo (62 3224-7277) e o balcão do departamento jurídico (Rua 27-A, Setor Aeroporto, Goiânia).