Etapas do processo negocial marcam segundo dia do 1º Curso Avançado de Negociação

Campanha salarial, pauta de reivindicações, data-base, inflação, reajuste, greve e dissídio coletivo são alguns dos termos que envolvem as negociações coletivas de trabalho no Brasil. Compreender cada etapa é fundamental para que os sindicatos consigam obter sucesso nas campanhas salariais. Este foi o tema abordado no segundo dia do 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva que a diretoria está promovendo para seus ativistas.

Participantes do 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva

Os coordenadores explicaram passo a passo como funciona todo o processo, desde o levantamento da pauta de reivindicações, passando pela diferença entre convenção e acordos coletivos, até a mesa de negociação. Mais tarde, os participantes discorreram sobre como funciona o direito de greve no País e os percalços enfrentados pelas categorias grevistas diante de empresários bem preparados e de um governo negligente com o trabalhador.

Dinâmicas em grupo são valorizadas em todos os cursos promovidos pela entidade

O 1º Curso Avançado de Negociação Coletiva é uma realização da Assessoria de Educação e Formação do SindMetal-GO. O evento acontece na Estância Park Hotel, no município de Anápolis. Entre os participantes estão colaboradores do sindicato envolvidos na Campanha Salarial de 2016 e representantes de outras entidades que representam a categoria metalúrgica em Goiás.

Companheiros de outros sindicatos dos metalúrgicos também participam do curso