Empresas oferecem aumento salarial fora do cenário atual de inflação

Mesmo com taxa de inflação elevada, JK Montagens e Cemix ofereceram apenas 11% de aumento salarial

Na tarde desta quarta (24), a delegação do SindMetal-GO foi até as empresas JK Montagens e Cemix para realizar uma assembleia com os empregados a fim de votar a contraproposta dos patrões. Inicialmente, as empresas propuseram um aumento salarial de apenas 8,5%, valor bem inferior ao oferecido em 2012 quando a inflação andou próxima da casa dos 5%. Mas, após reunir-se com a Comissão negociadora do SindMetal-GO, as empresas decidiram elevar o valor para 11% e levar para votação entre os trabalhadores.

Ao contrário de outras empresas, JK Montagens e Cemix não negaram nenhum dos 26 intens descritos na pauta de reivindicações dos metalúrgicos. Ao final da votação, a proposta de 11% foi rejeitada tendo, 48 votos contra e 22 a favor do aumento salarial.

Roberto Ferreira inicia a reunião de Acordo Coletivo de Trabalho 2013 na JK Montagens

Para o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, a contraproposta das empresas JK Montagens e Cemix não refletem a taxa de inflação no cenário atual. “Em 2012 tivemos uma inflação de 4,97% para o período e as empresas deram um aumento de 11%. Agora em 2013, a inflação é de 7,22% e os empresários insistem em permanecer com o mesmo aumento salarial”, afirma. De acordo com o presidente, o próximo passo do sindicato será o restabelecimento do diálogo com os empresários das duas empresas.

Veja mais:

>>SindMetal-GO faz votação de Acordo Coletivo de Trabalho na Brasmom