Empregados da SC Ferragens e Milenium Ltda. receberão indenização do lanche

Em assembleia realizada na quarta-feira, 4 de novembro, os empregados das empresas do grupo S. C. Ferragens e Milenium Ferragens Ltda. aprovaram a proposta feita pelos patrões para indenização do café da manhã e do lanche da tarde que a empresa não fornecia a eles, descumprindo cláusula da Convenção Coletiva da categoria.

Empregados participam de voto secreto

A indenização foi o equivalente a R$ 0,60 por dia para cada empregado e refere-se ao período de cinco anos retroativo à data que o grupo empresarial passou a fornecer o benefício depois de negociação com o Sindicato.

Assessor de base confere votos

Wesley Oliveira, auxiliar de cadastro na empresa Milenium, ficou surpreso com o dinheiro extra. “Não estava esperando, vai auxiliar no final do mês”, afirma ele. Braz Divino, encarregado de fundição na S.C Ferragens, considera importante esse acompanhamento da entidade que os representa. “Estamos satisfeitos com o trabalho do sindicato”, comemora.

Advogado orienta trabalhadores sobre votação

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa