SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Concluintes das últimas turmas do curso de solda recebem diplomas

Mais duas turmas do curso de soldador a Arco Elétrico – Processo Mig, Mag e Tig se formaram no dia 6 de setembro de 2015. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na Faculdade Senai Ítalo Bologna e contou com a presença do presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, e do assessor de educação e formação da entidade, Maxwell Carrijo.


 Presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, parabeniza os soldadores pela certificação

A qualificação é uma parceria entre o sindicato profissional e o Senai, que agora soma um total de cinco turmas formadas no ano de 2015. 17 trabalhadores receberam seus certificados na solenidade e aperfeiçoaram seus conhecimentos. Os formandos estão preparados para assumir uma vaga no mercado de trabalho. “Só a educação faz as pessoas crescerem, por isso a preocupação do Sindicato com a qualificação dos nossos trabalhadores”, afirma o presidente da entidade sindical, Eugênio Francisco.


“Só a educação faz as pessoas crescerem”, diz Eugênio Francisco

Para o encarregado da Assessoria de Educação e Formação do Sindicato, Maxwell Carrijo, o aperfeiçoamento é uma das armas para enfrentar a crise atual. “Buscamos que o trabalhador tenha mais oportunidades de trabalho e supere as dificuldades de levar o sustento para casa”. Anselmo José, soldador da empresa Alfa Torneadora e um dos concluintes, se deu bem e já conseguiu aumento no salário. “O certificado garante que fiz o curso e tenho conhecimento do que faço”, comemora.


Alunos do curso entoam o Hino nacional


Os novos soldadores exibem os certificados e terminam a noite com alegria e satisfação

Deixe um comentário