Caminhoneiros bloqueiam rodovias no 2º dia de protestos

Nesta terça-feira, 10 de setembro, chegou ao segundo dia a paralisação de caminhoneiros em trechos de rodovias de várias partes do Brasil. Segundo relatório divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), sete estados já haviam registrado protestos até o meio-dia. As informações do Comando Nacional do Transporte, responsável por convocar a manifestação, são de que há 46 pontos de bloqueio em 14 estados brasileiros.

O protesto atinge, segundo a PRF, rodovias do Ceará, de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, de Santa Catarina e de Tocantins. De acordo com os manifestantes, os estados do Espírito Santo, do Maranhão, de Mato Grosso, do Espírito Santo, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte também têm bloqueios nas rodovias.

De forma autônoma e independente, caminhoneiros bloquearam as estradas nesta segunda, 9 de novembro. O movimento reivindica, dentre outros pontos, o aumento do valor do frete, com a criação do frete mínimo, e a redução do preço do óleo diesel. As demandas já haviam sido solicitadas ao governo pela categoria em março.