Autorama não paga horas extras e não fornece lanche aos empregados

Denúncias de irregularidades por empresas do setor metal mecânico da Grande Goiânia continuam chegando ao sindicato da categoria. Os empregados da Autorama Soluções para Automóveis LTDA. reclamam que não recebem o café da manhã e o lanche da tarde garantido na Convenção Coletiva da categoria.

Outra grave denúncia é que a empresa não paga as 5 horas extras por semana que os obreiros derramam o suor do rosto para servir ao patrão. Por lei, os funcionários devem cumprir uma jornada de 44 horas semanais. Como eles só dispõem de uma hora para o intervalo de almoço, acabam realizando 45 horas de segunda à sexta-feira. Eles ainda trabalham no sábado das 8h às 12h, somando mais 4 horas, que devem ser consideradas como extraordinárias.

Além de sofrer com o estresse e o cansaço físico e mental pela sobrejornada, os empregados são privados de ficar com seus familiares e até mesmo de ter o merecido lazer. A direção da Autorama já foi notificada pelo SindMetal-GO para abolir os excessos e fornecer o lanche da tarde, do contrário mais uma ação será interposta na justiça trabalhista.