SindMetal-GO realiza assembleia com empregados da Assolan para votar propostas da empresa
Na tarde do dia 29 de novembro, última quinta-feira, o SindMetal-GO foi até a Assolan Indústria para realizar assembleia com os empregados. A reunião tinha como objetivo levar à votação as propostas da empresa para o sistema de banco de horas e também para o Visa Vale, o antigo tíquete alimentação.
Trabalhadores reunidos para assembleia de votação
Com algumas interferências dos diretores que acompanharam de perto a reunião, a proposta do banco de horas foi aprovada. Foram 126 votos a favor e 55 contra. Já a proposta do vale alimentação foi rejeitada. A direção da Assolan propôs acrescentar R$5,00 ao valor anterior pago pela Hypermarcas aos empregados. Com exceção de poucos, a maioria absoluta dos empregados votaram contra o vale.
Empregados da Assolan depositam votos na urna
Mais de 250 funcionários participaram da assembleia conduzida pelo presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira. Diante da aprovação do banco de horas, o diretor explicou aos empregados algumas questões legais sobre o sistema de compensação de horas. “Só é pra fazer hora-extra quando for convocado com 48 horas de antecedência. Menos que isso, ninguém é obrigado, viu”.
O acordo do banco de horas fica valendo entre 1º de dezembro de 2012 e 30 de novembro de 2013. Já o vale alimentação voltará a ser negociado. Com a falta de propostas dos empregados para a retomada do diálogo com a empresa, o SindMetal-GO tomará a frente, pensando sempre no melhor para o trabalhador.
Veja também:
>> SindMetal-GO ganha novos sócios na EMB Transformadores
>> Último curso do ano conquista os trabalhadores
>> Feriado: SindMetal-GO fecha na quinta feira e só reabre na segunda
Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO