Além de não pagar insalubridade, Helpcar não fornece café da manhã e lanche aos empregados

As coisas não andam muito certas na Helpcar Auto Mecânica Ltda. Denúncias de irregularidades foram feitas pelos trabalhadores e o Sindicato está agindo para que sejam reparadas pela empresa. O adicional de insalubridade, que segundo os empregados é um direito, nunca foi pago.

Nesse caso, a entidade encaminhou a denúncia através de ofício com pedido de fiscalização à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), requerendo uma auditoria fiscal. A empresa foi notificada pelo Sindicato com um ofício que solicita a solução do problema.

Mas não para por aí. Entre as denúncias recebidas, estava a falta de cumprimento da Convenção Coletiva da categoria que prevê o fornecimento de café da manhã e o lanche da tarde a todos os empregados. Na notificação, a empresa tem 10 dias para regularizar a situação, caso contrário, a denúncia será encaminhada ao Departamento Jurídico para providências cabíveis.