18º Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista é realizado no SindMetal-GO

O curso teve a participação de 20 trabalhadores metalúrgicas

Nesta terça-feira, 14 de agosto, o SindMetal realizou o 18º Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista. Esta foi a segunda edição do evento, desde a retomada do Calendário de Cursos da entidade. Foram 20 trabalhadores da categoria metalúrgica que tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a legislação vigente.

Participantes do 18º Curso de Noções Sobre Legislação Trabalhista

Para isso, o SindMetal-GO conta com dois de seus advogados que, de forma clara, expõem aos trabalhadores os temas que mais geram dúvidas entre a classe operária. Previdência Social, Assédio Moral e CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) ditam a ordem do dia e suscitam a curiosidade dos participantes.

“Eu achei muito interessante, porque a gente não tem tempo para pesquisar os nossos direitos. E com o curso eu pude aprender mais sobre isso”, afirmou o operador de máquinas Rodrigo Alves, da Elotroquadros. O objetivo do curso é levar informação ao trabalhador sobre seus direitos e deveres como empregado.

Abertura

Valéria Guimarães foi uma das convidadas para a mesa de abertura do 18º Curso

Para a solenidade de abertura, o SindMetal-GO teve a presença de Valéria Guimarães, candidata a um dos postos na Assembleia Legislativa de Goiânia, nas eleições municipais 2012. Valéria é filiada ao Partido Progressista de Goiás e concorre pela primeira vez a um cargo político. No último dia 8 de agosto, a candidata fez uma visita ao SindMetal-GO, na qual teve a oportunidade de falar um pouco de sua trajetória de vida.