Unidade marca encontro no Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói

O encontro teve como objetivo definir planos e estratégias adotadas nas próximas conquistas para a base

Após Campanha Salarial vitoriosa o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói-RJ, se reúnem para planejar os próximos passos.

O encontro, que aconteceu na sede do Sindicato, dias 23 e 24, teve como objetivo definir planos e estratégias adotadas nas próximas conquistas para a base.

O presidente em exercício, Edson Rocha disse que “a atividade conduzida pela CNM /CUT transcorreu em clima de companheirismo, onde o mais importante foi a integração entre os dirigentes, que mesmo sendo todos do mesmo sindicato, há muito tempo não realizavam atividades nestes moldes”, explicou o dirigente.

Edson comentou ainda que a atividade reuniu a experiência dos mais antigos e a energia dos mais jovens e isso fez com que houvesse uma dinâmica diferenciada no seminário.

Foram apresentadas várias pautas a serem conquistadas. Dentre elas, o destaque ficou por conta do plano de cargos e salários, que visa corrigir distorções nos salários dos trabalhadores e das trabalhadoras de todas as empresas da base.

O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres disse que esse é apenas o primeiro de uma série. “A CNM/ CUT pretende, através de uma série de eventos, fortalecer cada vez mais os metalúrgicos de Niterói”, afirmou Paulo Cayres.

Esta inserção faz parte de um pedido do presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói, Edson Rocha, que também é dirigente da executiva da CNM /CUT. “Essa será a tônica do nosso sindicato daqui pra frente, que em breve também oferecerá cursos de Formação aos trabalhadores e trabalhadoras filiados (as) ao sindicato “, afirmou Edson Rocha.

Fonte: Mundo Sindical