SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Sindicato denuncia que Prefeitura de Recife deve R$ 3 milhões a trabalhadores terceirizados

Prefeitura diz que terceirizada não repassou pagamento para funcionários

Trabalhadores da Proative Engenharia, empresa contratada para prestar serviços nas escolas municipais da capital, fizeram uma reunião nessa sexta-feira (17) com representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) porque denunciam que a Prefeitura do Recife deve dois meses de salários a cerca de 570 funcionários. Segundo a categoria, além dos salários, está atrasado também o pagamento do FGTS.

Prefeitura diz que terceirizada não repassou pagamento para funcionários

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (STEALMOIAC), a Proative alega não ter recursos para pagamento da dívida, já que a Prefeitura não fez os pagamentos referentes aos serviços prestados. Do outro lado, a Prefeitura reconhece a dívida, que diz ser de R$ 3 milhões.

Ainda segundo o sindicato, a CSURB, órgão da Prefeitura que contratou a Proative, diz não possuir verba suficiente para quitar o compromisso, e informa ter pedido suplementação orçamentária para a Secretaria de Finanças, que diz não existir tal recurso. Enquanto a PCR passa a responsabilidade do caso de um órgão para outro, mais de 570 famílias são prejudicadas, sem receber o que lhes é de direito.

Como nenhum representante da Prefeitura compareceu à reunião, a CSURB comprometeu-se a dar uma resposta em oito dias.

Fonte: Blog de Jamildo

Deixe um comentário