SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Registro de inadimplência recua pelo 3º mês consecutivo, diz Boa Vista

Indicador caiu 1% em março e acumula queda de 5,6% no 1º trimestre. Número de brasileiros que renegociaram as dívidas subiu 3,4%

O número de novos registros de inadimplentes no país recuou 1% em março na comparação com o mês anterior, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11) pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação em relação à março de 2012, a queda foi de 10,4%.

No acumulado do primeiro trimestre, o indicador recuou 5,6% frente ao mesmo período do ano passado. Na comparação dos últimos 12 meses com os 12 anteriores, os registros de inadimplência recuaram 0,2%, fato que não ocorria desde outubro de 2010.

Segundo o levantamento, o valor médio das dívidas incluídas noSCPC em março foi de R$ 1.340, alta de 6,62% ante fevereiro.

A Boa Vista prevê que o crescimento do número de inadimplentes ao longo de 2013 ficará abaixo de 1%.

“O resultado de março manteve a tendência de queda observada desde o início de 2013, reflexo da continuidade dos impactos positivos das melhores condições do mercado de crédito, influenciadas pela queda da taxa básica de juros e spreads bancários, e do aumento da população com vínculo empregatício ao longo de 2012, além da maior seletividade dos bancos privados na oferta do crédito”, destacou a Boa Vista.

Já o indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes – recuou 4,3% em março de 2013 em relação a fevereiro, descontados os efeitos sazonais.

Em relação a março de 2012, houve elevação de 3,4% no número de brasileiros que renegociaram as dívidas e limparam o nome. No trimestre o indicador acumula crescimento de 5,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário