Investimento

BMW anuncia 1ª fábrica da marca no País

São Paulo – O presidente do BMW Group do Brasil, Arturo Piñero, fez ontem, em Florianópolis (SC), o anúncio oficial da primeira fábrica da montadora no País, em Araquari (SC), com investimentos previstos de 200 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões) e capacidade de produção de 32 mil veículos por ano. A unidade deve gerar uma receita de R$ 20 bilhões nos próximos cinco anos, mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

A fábrica deve ser inaugurada até o final de 2014 e os primeiros veículos sairão da linha de montagem no início de 2015. “A BMW tem 28 operações em 13 países, uma rede de vendas em 140 países e fábricas na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Como brasileiro, só posso estar feliz com a decisão do grupo”, disse Piñero, em pronunciamento no evento na capital catarinense, com a presença, entre outros, dos ministros Fernando Pimentel (Comércio Exterior) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais).

Fonte: O Popular (GO)