Impostômetro alcança marca de R$ 500 bi

O impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu na noite desta terça-feira (16) a marca de R$ 500 bilhões arrecadados pelo governo em impostos. O número sobe a arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais desde o início do ano. Em 2012, o valor foi alcançado apenas no início de maio.

“A soma do montante de impostos arrecadados no País desde o lançamento do painel, de 2005 até agora, é assustadora. Mais de R$ 9 trilhões arrecadados em oito anos”, comentou, em nota distribuída à imprensa, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato.

A ACSP informou que, com o total arrecadado no País nos últimos oito anos, é possível, por exemplo, comprar 114,8 milhões de ambulâncias equipadas ou ainda construir 264,1 milhões de casas populares de 40 metros quadrados.

Fonte: O Popular (GO)