SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Fórum

Fórum industrial discutirá abastecimento

Como compatibilizar o abastecimento do mercado interno com as demandas internacionais por alimentos. A busca de soluções para este dilema será um dos focos do 1º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, que será realizado amanhã, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Goiás foi escolhido para sediar o evento por causa de sua grande sinergia com a indústria de alimentos do País.

O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), presidido pelo empresário João Doria Júnior, e pelo Lide Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, reunirá as principais lideranças públicas e empresariais do País. A abertura do evento contará com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz e do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano.

Demandas

O evento objetiva expor o atual cenário brasileiro e propor soluções para compatibilizar o abastecimento do mercado interno com as demandas internacionais. O País é um dos grandes produtores mundiais de alimentos, mas se vê diante do dilema dessa conciliação, sem gerar pressões inflacionárias.

A programação apresentará quatro painéis que discutirão os setores de grãos, de proteínas animais e de alimentos industrializados, abordando câmbio, tributação, crédito, aspectos regulatórios, cadeia alimentar, mercado e consumo.

De acordo com os últimos dados oficiais da RAIS, do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2011, Goiás tinha 2.394 indústrias de alimentos e bebidas, que empregavam 81.471 pessoas. Em 2012, o Estado teve um crescimento industrial de 3,8%, contra uma queda nacional de 2,7%.

Fonte: O Popular (GO)

Deixe um comentário