SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Bosch: Proposta salarial é aprovada por metalúrgicos

Apesar de não ser o acordo reivindicado pelos trabalhadores e nem pelo Sindicato, a proposta foi aprovada com baixa rejeição

Metalúrgicos da Bosch aprovaram hoje (06) em assembleias lideradas pelo SMC nas trocas de turno a proposta salarial apresentada pela empresa.

Apesar de não ser o acordo reivindicado pelos trabalhadores e nem pelo Sindicato, a proposta foi aprovada com baixa rejeição. “A história se repetiu. Como nos últimos anos, o que pesou para a baixa rejeição da proposta foram as ameaças, a pressão e o assédio moral intensificado pela empresa nos últimos dias contra os trabalhadores”, comenta o presidente do SMC, Sérgio Butka.
 
Entre os itens do acordo salarial estão: R$ 3,8 mil de abono e reajuste nos salários de 2% de aumento real + INPC para janeiro de 2013. Além da data-base também foi fechada a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 7 mil (100% das metas) para o próximo ano.

A unidade paranaense da Bosch situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 2,6 mil trabalhadores na linha de produção e 600 no administrativo. A empresa possui mais quatro plantas no Brasil: duas em Campinas (SP), uma em Aratu (BA) e outra em Pomerode (SC). As unidades instaladas no país fabricam produtos para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais, além de prestar serviços automotivos para montadoras.

Fonte: Mundo Sindical (SP)

Deixe um comentário