SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Atividade econômica vai retomar crescimento, prevê Serasa

Velocidade de expansão tende a se acelerar por volta do final do ano. Queda da inadimplência e dos juros deverá contribuir para retomada

O setor de autopeças registrou aumento do déficit comercial acumulado de janeiro a julho, de acordo com dados do Sindipeças, entidade que representa as fabricantes, publicados na noite desta segunda-feira (27). Segundo a entidade, com as informações do Ministério do A atividade econômica deve retomar seu crescimento no segundo semestre, segundo aponta o indicador da Serasa Experian, divulgado nesta terça-feira (28). O indicador, que consegue antever os movimentos cíclicos da atividade econômica com seis meses de antecedência, cresceu 0,2% em junho, na comparação com maio, atingindo o valor de 99,6.

De acordo com a Serasa, uma variação mensal positiva de 0,2% não era registrada desde novembro de 2009. “Isto sinaliza que, embora deva exibir uma retomada gradual do crescimento econômico a partir deste segundo semestre, a velocidade de expansão da economia brasileira tenderá a se acelerar por volta do final do ano.”

Deverão contribuir para uma aceleração da atividade, como preveem os economistas da Serasa, os recuos dos níveis de inadimplência dos consumidores e das empresas, os efeitos das reduções das taxas de juros, a melhora gradativa do grau de confiança dos empresários e uma possível iminuição das turbulências externas.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário