Pixabay

SindMetal-GO conquista aumento salarial para empregados de oficinas mecânicas; pagamentos começam em junho

O SindMetal-GO intermediou negociação e os empregados de oficinas mecânicas em Goiânia, e região metropolitana, vão ter aumento salarial neste ano de 2019. Cerca de cinco mil trabalhadores serão beneficiados com o reajuste.

A Convenção Coletiva para o ano de 2019 foi fechada com o Sindicato dos Proprietários das Oficinas Mecânicas do Estado de Goiás (Sinpromego) em 4,95%. A partir do mês de junho, esse percentual será incorporado aos salários dos trabalhadores. Além disso, vão ser pagos os valores retroativos dos meses de abril e maio.

As entidades também mantiveram na CCT todos os demais direitos conquistados nos anos anteriores.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Oliveira, comemorou o avanço da negociação salarial e a conquista de um aumento real, sem retirar nenhum dos benefícios que já fazem parte das remunerações. “O trabalho das entidades sindicais é o maior instrumento de garantia de direitos para os trabalhadores”, disse o presidente.