SindMetal - GO
31 de outubro de 2014.
Tamanho fonte: A+ A-

Saiba como recuperar uma Carteira de Trabalho perdida

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) está realizando uma campanha para divulgação do serviço de recuperação de carteiras de trabalho perdidas. Atualmente, existem mais de dez mil Carteiras de Trabalho esperando resgate na Superintendência.


Mais de dez mil carteiras de trabalho perdidas e recuperadas pelos Correios e armazenadas pela SRTE/GO

Os trabalhadores interessados podem verificar, no site do  Ministério do Trabalho e Emprego (http://portal.mte.gov.br/ctps/ctps-recuperadas.htm), se a Carteira de Trabalho perdida está em alguma das unidades do MTE nos estados. Outra opção é dirigir-se à Agência de Atendimento do Trabalho do MTE em Goiânia, que fica na rua Dr. Olinto Maso Pereira (antiga rua 94), nº 886, quadra F-16, lote 102 no Setor Sul.

O superintendente da SRTE/GO, Heberson Alcântara, destaca que, para aqueles que começaram a trabalhar formalmente antes de 1976, a recuperação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é particularmente mais importante, pois até então a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ainda não era informatizada. Dessa forma, a Carteira de Trabalho é a única forma de comprovar os empregos que um trabalhador tem, — o que é muito importante na hora de pedir a aposentadoria.

 

Veja também:

> Entenda o que é a Carteira de Trabalho

> O que é Contrato de Experiência?

> Saiba mais sobre o FGTS

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO


Últimas do SindMetal

Deixe sua mensagem: