SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

Várias empresas não repassaram o aumento salarial da data base de abril

Cinco meses depois de fechada a data base da categoria, várias empresas ainda não repassaram para os salários de seus empregados o aumento salarial previsto nas convenções coletivas firmadas com a classe patronal. Dentre elas: Posto de Molas União, Jackson Janone Wilms Bohn, Luz Nobre Distribuidora de Utilidades Domésticas, Via Hidráulica e Implementos e A F do Nascimento Utilidades.

Todas elas já receberam ofício do sindicato com o prazo de dez dias para regularizar a situação, mas os empresários se fazem de cegos. Não há desculpa para o atraso, já que é obrigação dos empregadores ficarem atentos às datas da campanha salarial e se manterem atualizados sobre as novidades a ela referentes.

Caso o aumento salarial não seja repassado no prazo exigido de forma retroativa e com o pagamento das diferenças havidas – tendo como parâmetro o mês de abril – o sindicato ingressará com ação judicial, ficando as empresas, inclusive, obrigadas a arcar com multa e juros de mora até o efetivo cumprimento do instrumento normativo. Com direito garantido na Convenção Coletiva não tem discussão. Descumpriu, arcará com as consequências.

Deixe um comentário