Último curso do ano conquista os trabalhadores

Coordenadores ficaram satisfeitos com o desempenho da turma

Na terça-feira, dia 13 de novembro ocorreu o último curso do ano oferecido pelo SindMetal-GO. Este foi um dia especial para o sindicato, que termina o seu ano letivo com o 44º curso de Formação Sindical que conseguiu quebrar as barreiras entre os trabalhadores e o sindicato e fez com que os participantes interagissem com os coordenadores e apoiassem as ideias passadas.

Participantes do 44º curso de Formação Sindical  opinam sobre a educação brasileira

Fizeram parte da solenidade de abertura, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, Antonio Carlos de Sousa, vice-presidente da entidade, José Adolfo, advogado do Sindicato dos Rodoviários de Patos de Minas-MG e o Edvard Pereira, presidente da FITIAG-TO. Na oportunidade, as autoridades falaram sobre a importância da educação para melhorar o movimento sindical brasileiro.

Advogado  do SINTRO Patos e o presidente da FITIAG-TO ouvem o discurso do presidente Roberto Ferreira

O curso que foi ministrado na Escola Sindical recebeu 17 trabalhadores, além do presidente do SINTRO de Patos de Minas – MG, Marcelo Hayashi. Durante todo o período de aula os participantes fizeram muitas perguntas e mostraram seus posicionamentos sobre a educação brasileira, o movimento sindical e o que eles esperam de um sindicato. Para os coordenadores responsáveis por passar o conteúdo este foi um ótimo curso, pois os participantes conseguiram expressar sua indignação sobre os problemas que afligem a sociedade.

Dinâmica em grupo une os participantes do curso

Durante todo o ano de 2012 foram oferecidos mais de 20 cursos para os trabalhadores e em 2013 o sindicato continuará a ministrar os cursos de Formação Sindical e Noções sobre Legislação Trabalhista para os metalúrgicos.