Últimas Semanas da Campanha “De volta pro meu sindicato”

A promoção que perdoou os débitos dos filiados e colocou o valor da mensalidade social para ser descontado em sua folha de pagamento está na reta final. A equipe de reportagem do SindMetal-GO acompanhou a assessoria de base da entidade até as empresas Redemil Implementos Rodoviários Ltda. e S.A. de Sousa Indústria e Comercio em mais duas reuniões de sindicalização.

Luis Cleber Lima, empregado na Redemil, espera melhorias em sua vida após a associação. “Acredito que é para o bem da categoria e de nossas famílias”, afirma. Segundo Francisco Camilo, auxiliar de almoxarifado na empresa, é importante que a entidade sindical vá até os trabalhadores. “O SindMetal é diferente de outros sindicatos que eu já vi por aí pois ele vêm até nós, isso é fundamental”, conclui.

Assessor de base explica benefícios em ser associado

Na empresa S.A. de Sousa, aproximadamente 60 trabalhadores receberam a equipe de base. Fábio Cruz, auxiliar de produção, disse ter gostado da iniciativa. “Qualquer situação a gente recorre ao sindicato e isso é importante, nos sentimos mais protegidos” ressalta. A campanha encerra-se no dia 13 de dezembro, data do aniversário de fundação da entidade.

Trabalhadores preenchem proposta de sindicalização