Tudo deu em nada na mesa redonda da Rocha Equipamentos na SRTE-GO

Terminou em impasse a mesa redonda realizada nesta terça-feira, 12 de maio, entre a direção do SindMetal-GO. e representantes das empresas Rocha Equipamentos e LR. Equipamentos para Ginástica Ltda. na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de Goiás – SRTE-GO. A sessão foi solicitada pelo sindicato profissional com o objetivo de buscar um consenso para a renovação do acordo coletivo mantido entre as partes.

A contraproposta de 10% de aumento salarial feita pela empresa durante o processo negocial e que foi rejeitada na assembleia dos empregados que se indignaram com a pequena margem de aumento real (acima da inflação) oferecida pelas empresas, foi repetida na mesa.

Reunião na Superintendência acaba sem resolução

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, afirma que apesar de a entidade não ter conseguido melhorar o índice a negociação continua aberta e em qualquer circunstância a  decisão cabe aos trabalhadores interessados. “O sindicato sempre respeitou o resultado da assembleia com os empregados.” declara.