Trabalhadores participam do 37° Curso de Formação Sindical

SindMetal-GO reúne metalúrgicos na Escolinha Sindical para conhecer a rotina da representação sindical

Na última terça-feira (20) o SindMetal-GO realizou a 37ª edição do Curso de Formação Sindical. Para isso, vários trabalhadores da categoria foram convidados a passar o dia na Escola Sindical da instituição. Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre a história sindical e a importância da atuação do próprio trabalhador para uma representação eficaz da categoria.

O 37° Curso de Formação Sindical foi marcado pela grande participação da turma que, o tempo todo, fez perguntas e debateu as questões colocadas pelos coordenadores. As ideias articuladas pelos trabalhadores metalúrgicos foram dispostas em uma apostila do curso, entregue aos próprios participantes no final do dia.

Mais uma turma de trabalhadores conclui o Curso de Formação Sindical

O Curso de Formação Sindical oferecido foi criado pelo Dieese na década de 1980. No SindMetal-GO, a discussão foi construída a partir de uma metodologia interativa e valorizando o conhecimento popular. O curso foi desenvolvido com base nas ideias de Paulo Freire.