Trabalhadores participam do 29º Curso de Formação Sindical

O curso foi realizado nos dias 06 e 07 de julho, na Escola Sindical

O SindMetal-GO realizou nos dias 06 e 07 de julho o 29º Curso de Formação Sindical. O curso foi baseou-se em dois pilares: a Educação e o Movimento Sindical Brasileiro.

No primeiro dia, os participantes discutiram sobre o modelo de educação básica do País e aprenderam mais sobre um conceito alternativo de educação. Além disso, os coordenadores fizeram um panorama geral da história do sindicalismo brasileiro.

No segundo dia, o curso foi focado no cotidiano de uma entidade sindical. Para uma melhor compreensão, os coordenadores promoveram a simulação de uma mesa de Negociação Coletiva.

Participantes do 29º Curso de Formação Sindical em simulação de negociação coletiva

De acordo com o vendedor da Metalúrgica Santana, Hans Denner Rodrigues, o curso esclareceu sobre o verdadeiro papel do sindicato. “Eu comecei a perceber que o SindMetal-GO não é aquilo que as pessoas falam e que a entidade está aqui para defender os direitos dos trabalhadores”, analisa.

A auxiliar de compras da Cerpal, Elaine Correia da Silva, também avaliou o curso de forma positiva. “Aprendi bastante e estou saindo com uma nova concepção. Acho que todos deveriam participar de cursos assim, pois a gente não tem idéia de como funcionam as negociações dentro de um sindicato”, completa.

Participantes do 29º Curso de Formação Sindical promovido pelo SindMetal-GO