Trabalhadores da Rocha Equipamentos aprovam primeiro Acordo Coletivo de 2012

Empregados conquistaram 12% de aumento

Na tarde desta terça-feira (13 de março) o SindMetal-GO realizou Assembleia com os trabalhadores da Rocha e ER Equipamentos para decidirem sobre a proposta das empresas quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho de 2012.

Presidente Roberto Ferreira apresenta a proposta dos patrões

Em reunião com a comissão negociadora do Sindicato, os empresários aceitaram a manutenção das cláusulas do Acordo passado, como o prêmio de assiduidade e pontualidade de 10%. Eles ofereceram ainda aumento do auxílio funeral de R$ 1500 para R$ 1800, aumento de 20% caso o trabalhador for promovido, 15% de aumento se o funcionário concluir qualquer curso de qualificação oferecido pelo SindMetal-GO, além do índice de aumento de 12%.

Funcionários aprovam o novo Acordo Coletivo de Trabalho

A proposta foi aceita por unanimidade pelos empregados que, há quatro anos, conhecem bem os benefícios de um Acordo Coletivo. O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, elogiou o aumento conquistado pelos metalúrgicos. “Por ser o primeiro Acordo, 12% é um índice muito bom, que representa mais de 100% acima da inflação. Estes trabalhadores foram valorizados e este Acordo servirá de parâmetro nas próximas negociações”, destaca.

Trabalhadores comemoram o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho