Trabalhadores aprovam metodologia do 66° Curso de Formação Sindical

31/03/2016

Ocorreu na terça-feira, 29 de março, a 66ª edição do Curso de Formação Sindical promovido pela diretoria do SindMetal-GO para os trabalhadores da categoria. Os participantes se movimentaram bastante e aprovaram a metodologia aplica no evento, principalmente a simulação da mesa de negociação. Para Carlito Silva, operário na empresa Classe A, o sindicato “superou todas as expectativas”. Ele conta que tirou várias dúvidas e que vai repassar o conhecimento adquirido aos colegas.

Participantes convidados do 66° Curso de Formação Sindical

O tema “Negociação Coletiva” foi o ponto chave para deixar os trabalhadores bem informados sobre a Campanha Salarial da categoria de 2016 que já está na reta final. Eles foram esclarecidos sobre o que é um sindicato representativo e atuante como o SindMetal-GO, as diferenças entre aumento de salario e reajuste salarial, conteúdos discutidos nas  Campanhas Salariais e Acordos Coletivos de Trabalho.

Simulação de uma mesa de negociação

A equipe de coordenadores passou a mensagem da importância da  participação dos trabalhadores no processo negocial com a classe empresarial para conquistar aumentos salariais e outros benefícios para a categoria. 22 operários participaram do curso e fizeram uma avaliação acalorada do aprendizado.