Tem início o primeiro “Curso de Formação Sindical (O Sindicato)” de 2015

Presidente do SindMetal faz a abertura do curso

Com o tema “Conhecendo o Sindicato”, a Assessoria de Formação do SindMetal-GO promove hoje, 25 de junho, o primeiro Curso de Formação Sindical (O Sindicato) para trabalhadores da categoria do ano de 2015. Em sua 61ª edição, o evento conta com 25 inscritos e tem início às 8h na escola sindical, localizada na sede da entidade.

A edição de hoje faz parte do novo calendário de cursos de formação sindical e legislação trabalhista do sindicato para o ano de 2015. As alterações foram necessárias por conta do atraso nas negociações da Convenção Coletiva da categoria metalúrgica. A programação completa encontra-se disponível no site www.www.sindmetalgo.com.br.

Com a renovação da convenção, não há problemas para se inscrever e frequentar os cursos normalmente.  “A liberação para participar dos cursos é uma garantia, mas enquanto a convenção não for renovada, não há respaldo jurídico para que possam comparecer ao evento”, esclarece o Encarregado da Assessoria de Formação, Maxwell Carrijo.