SRTE/GO constata três irregularidades na empresa DM Fabricação de Acessórios para Vestuário

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás emitiu relatório no mês de abril de 2015 autuando a empresa DM Fabricação de Acessórios para Vestuário Ltda. por três irregularidades cometidas contra seus empregados, constatadas mediante inspeção fiscal do referido órgão. A investigação foi solicitada pela assessoria jurídica do SindMetal-GO após recebimento de denúncia.

As autuações foram pelo não fornecimento do equipamento de proteção individual gratuito aos empregados; por não oferecer local salubre para que os funcionários façam as refeições; e por deixar de submeter o trabalhador ao exame médico admissional periódico. Além do descaso dos empresários com seus próprios empregados, as irregularidades desrespeitam juridicamente a Consolidação das Leis de Trabalho, segundo o relatório.

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua Netto, lembra que a entidade não dorme no ponto e está sempre de olho no que as empresas fazem ou deixam de fazer com seus empregados. “Se engana o empresário que pensa que o sindicato não investiga irregularidades como essas. Todas as denúncias que chegam até nós são criteriosamente investigadas e encaminhadas ao órgão responsável para fiscalização e punição” afirma.