SindMetal-GO vai em busca de parceria com Pronatec

Em audiência, secretário de governo diz que ingresso é certo e terá êxito

A diretoria do SindMetal-GO foi até o centro administrativo de Goiânia nesta segunda-feira, dia 9 de junho, para uma audiência com o Secretário de Infraestrutura, João Balestra do Carmo Filho. A reunião teve como intuito a possibilidade do SindMetal-GO ingressar no Pronatec (Programa Nacional de Tecnologia) para disponibilizar cursos de qualificação aos filiados.

Reunião no palácio do governo com secretário de infraestrutura

O Pronatec oferece cursos de educação profissional e tecnológica para trabalhadores, seja ele jovem ou adulto. É uma oportunidade de capacitação para aqueles que não tiveram, no passado, educação adequada. Para os operários, é uma grande chance de ampliar seu conhecimento e melhorar sua formação profissional.

Presidente do SindMetal, Roberto Ferreira, e João Balestra

Segundo o Secretário de Infraestrutura, João Balestra, a probabilidade de o SindMetal ingressar no programa é de 100%. “Já marcamos uma reunião na quarta-feira, dia 11, com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, para desenvolver essa parceria com o SindMetal. Não acredito que haverá problemas” pontuou. Segundo ele, os cursos oferecidos vão desde a área de soldador até computação. “Não só os sócios, mas familiares e dependentes também poderão usufruir do benefício” concluiu.