SindMetal-GO tenta negociar o primeiro acordo coletivo com a Roge Metais

24/02/2016

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a diretoria do SindMetal-GO realiza uma  assembleia geral com os empregados da Roge Metais para fazer o levantamento dos itens que irão compor a pauta de reivindicações para tentar firmar o primeiro acordo coletivo com a empresa.

Os trabalhadores terão a oportunidade de apresentar e discutir suas principais necessidades dentro da empresa, principalmente, definir o índice de aumento que irão pedir para aumentar os salários. O acordo é um instrumento jurídico positivo para ambas as partes, pois, além de reduzir o tempo da negociação, o patrão negocia diretamente com o sindicato que representa o trabalhador.

Em 2016, a entidade está buscando ampliar o número de acordos fechados. Além da Roge Metais, os empregados da empresa Zema Metalúrgica tentam, também pela primeira vez, negociar um acordo coletivo com os patrões. A assembleia está gerando grande expectativa por parte dos obreiros.