SindMetal-GO tenta fechar acordo com a UTI Móveis Hospitalares nesta quarta-feira

Acontece hoje, 6 de maio, a primeira reunião entre SindMetal-GO e a diretoria da empresa UTI Móveis Hospitalares Ltda. visando a renovação do acordo coletivo de trabalho para o ano de 2015/2016. No encontro, será discutida a pauta de reivindicações dos empregados aprovada em assembleia geral realizada na porta da empresa.

A expectativa é de que os empresários façam uma contraproposta definitiva, tendo em vista que a data base para o aumento salarial foi expirada no dia 1º de abril. Caso isso ocorra, o sindicato irá realizar nova assembleia com os empregados para submeter a oferta da empresa. O importante, contudo, é que todo o processo seja concluído o mais rápido possível, para que os trabalhadores possam organizar seu orçamento financeiro.

Acordos em andamento

Seis acordos coletivos da categoria já foram fechados este ano, garantindo direitos e benefícios aos trabalhadores. Além disso, três mesas redondas foram agendadas pela SRTE/GO para mediar com patrões e empregados o impasse estabelecido durante a fase de diálogo entre as partes. As empresas envolvidas e que terão oportunidade de formular acordo na SRTE-GO são: Rocha Equipamentos, no dia 12; José Alves e Magaine, no dia 14; e NS Freitas Ltda. no dia 19, todos no mês de maio de 2015.