SindMetal-GO realiza último curso de Formação Sindical do calendário de 2014

Será realizado na terça-feira, 18 de novembro, o 58º e último Curso de Formação Sindical da temporada 2014. Com 26 trabalhadores inscritos, a programação terá início às 8hrs, na Escola Sindical da entidade. O objetivo é debater sobre o que é o sindicato, para quê serve e o atual quadro da educação no Brasil.

A metodologia aplicada será a mesma dos cursos anteriores, porém, com aperfeiçoamentos na linguagem e na estrutura. De acordo com o coordenador geral da pasta, Maxwell Rezende Carrijo, o intuito é se aproximar cada vez mais da classe operária. “Essa metodologia, baseada no método Paulo Freire, é participativa e popular. Permite que todos os envolvidos construam juntos o conhecimento” afirmou.

Segundo Maxwell, o saldo deste ano têm sido positivo.“Conseguimos grande participação dos trabalhadores e, quando temos contato com ele novamente, percebemos que a mensagem tem ficado” ressalta.