SindMetal-GO realiza curso de maquiagem para metalúrgicas

22 mulheres participaram do curso que foi oferecido pela entidade gratuitamente

Aconteceu na tarde deste sábado, 15 de março, na sede do sindicato, um curso de automaquiagem para as trabalhadoras metalúrgicas da grande Goiânia. Em parceria com o SESI, o curso teve duração de quatro horas e foi mais uma ação da entidade em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março.

Participantes do curso de automaquiagem realizado no ultimo sábado, na sede do SindMetal-GO

No curso as mulheres tiveram oportunidade de aprenderem um pouco mais sobre como se maquiar e conheceram as principais dicas de como fazer uma maquiagem perfeita, começando pela preparação da pele.

A recepcionista Sueli Aparecida dos Santos foi uma das participantes e aprovou a iniciativa do SindMetal-GO. “Adorei o curso e gostei muito dessa ideia que o sindicato teve. Aprendi a me maquiar e agora posso fazer em casa”, comenta.

Sueli Aparecida dos Santos antes e depois da maquiagem

De acordo com o encarregado da pasta de Formação e Educação Sindical, Maxwell Rezende Carrijo, além de ser uma promoção em relação ao Dia Internacional da Mulher, serviu como projeto piloto. “Como o curso foi bem aceito, vamos estudar a possibilidade de estender essa parceria com o SESI e nos organizarmos para poder promover outros cursos deste tipo”, diz.