SindMetal-GO realiza 41º Curso de Formação Sindical

Curso tem seis convidados de outras entidades sindicais

O 41º Curso foi o primeiro de Formação Sindical realizado pelo SindMetal-GO no segundo semestre de 2012. O evento teve a participação de 24 pessoas, dentre trabalhadores metalúrgicos da base territorial da entidade, e convidados de outras organizações sindicais.

Além disso, o 41º Curso de Formação Sindical foi marcado pela estreia de dois novos coordenadores de atividades educacionais. A assistente educacional do SindMetal-GO, Aniéli Monique Eugênio, e o auxiliar de tesouraria, Felipe Couto Moreira, tiveram sua primeira participação em um curso da entidade, após se destacarem nos dois últimos Cursos de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais, realizados em maio e junho deste ano.

Participações especiais

A solenidade de abertura do 41º Curso de Formação Sindical foi marcada pelas presenças de dois dirigentes sindicais. Edward Pereira de Souza, presidente da Ftieg (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Goiás), e Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do Simecat (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão – GO) fizeram parte da mesa diretiva junto ao presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, e o coordenador Maxwell Carrijo.

Dentre os participantes do 41º Curso de Formação Sindical, ainda, estiveram presentes seis dirigentes sindicais de duas entidades. Do Simecat, compareceram os suplentes da diretoria dercílio rodrigues dias, Luciana Almeida de oliveira, renilson targino dos santos e jeancarlo duarte de melo. Já do sindicato Metabase, marcaram presença Eldair rosa da silva, diretor de esporte e ação social, e Diego hilário ribeiro, secretário geral da entidade.

Outras duas participações estavam confirmadas para o curso. No entanto, no dia anterior ao evento, segunda-feira (30), Robson Fernando Nogueira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Siderúrgicos do Mato Grosso do Sul, e Emerson Rodrigues Dias, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campo Grande, informaram que não mais poderiam comparecer ao curso.