SindMetal-GO promove 14° Curso de Formação para Coordenadores de ideias

A diretoria do SindMetal-GO irá promover nos dias 8, 9 e 10 de julho a 14ª edição do Curso de Formação de Coordenadores de Atividades Educacionais. Cerca de 20 pessoas interessadas em mudar a atual situação do país através da educação estão inscritas para participar do evento.

O curso, idealizado pela diretoria da entidade, tem como objetivo reforçar a equipe que coordena o programa de cursos de formação sindical que a entidade oferece aos trabalhadores da categoria, conscientizando-os sobre a importância da educação para que ocorram as mudanças. A metodologia será desenvolvida com base no Método de Ensino de Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

O encarregado da Assessoria de Formação do sindicato, Maxwell Carrijo, explica o porquê da preocupação do sindicato com a formação. “Quem transforma o mundo são as pessoas, e as pessoas adquirem conhecimento para transformar através da educação. O sindicato acredita em uma educação participativa, onde todos podem contribuir” salienta.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa