SindMetal-GO participa do Encontro de Redes da América Latina promovido pelas Confederações

Pegar políticas de responsabilidade social nos sites das empresas e analisar se a visão delas corresponde com o que pensa os trabalhadores é o principal objetivo

O presidente e o secretário geral do SindMetal-GO, Roberto Ferreira e Nelson de Padua Netto, participam no período de 12 a 14 de agosto de 2014, em São Bernardo do Campo, São Paulo, do Encontro de Redes Metalúrgica promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM (Força Sindical) em conjunto com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos – CNM (CUT).

O evento faz parte do Projeto Promoção de Direitos Trabalhistas na América Latina e abordará os trabalhadores da ThyssenKrupp. Três módulos serão debatidos pelos participantes, abordando os seguintes temas: O impacto da Globalização sobre os sindicatos e o mundo do trabalho e as redes sindicais como enfrentamento do poder das empresas multinacionais; Redes sindicais e o modelo sindical brasileiro; e, Diálogo social e responsabilidade social.

O objetivo é avançar no planejamento da rede e definir as principais ações a serem desenvolvidas pelos sindicatos que possuem planta do ThyssingKrupp em seus estados. O encontro busca também um caminho de como continuar a rede depois do projeto. Dezenas de dirigentes sindicais de vários estados brasileiros estarão presentes no evento.