SindMetal-GO oferece qualificação profissional aos trabalhadores

Curso de Soldador é oferecido pelo SindMetal-GO, em parceria com SENAI/GO e Simelgo

Uma das missões do SindMetal-GO é mudar o sindicalismo brasileiro através da educação, e por este motivo promove mensalmente cursos para a categoria se manter atualizada sobre seus direitos e deveres. Com o intuito de ampliar o conhecimento dos sócios sobre o universo da metalurgia, o SindMetal-GO em parceria com o SENAI oferece, gratuitamente, cursos de qualificação profissional para os metalúrgicos.

Dário Bezerra, agente de relações empresariais, apresenta o curso para os alunos

Para iniciar o Calendário de Cursos de Qualificação, começou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, mais um Curso de Soldador Processo Tig Mig Mag. O curso é uma realização do SindMetal-GO em parceria com o SENAI/GO e com o Simelgo. O curso dura três meses e tem o objetivo de formar trabalhadores especializados em realizar processos de soldagem. O objetivo é fazer com que a categoria tenha uma melhor posição no mercado de trabalho.

São duas turmas, matutino e vespertino, com 12 alunos cada. Os novatos aproveitaram o lançamento do curso para elogiar a atuação do sindicato, principalmente em relação aos trabalhadores. Isso porque o SindMetal-GO além de ser uma entidade representativa, oferece assistência em vários âmbitos, desde a educação, até a medicina.

Para participar do Curso de Soldador é necessário ser trabalhador da indústria metalúrgica, mecânica ou de material elétrico de Goiânia e região metropolitana e ser associado ao SindMetal-GO. Além disso, é exigido que o aluno tenha estudado até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Alunos se reúnem para tirar a primeira foto oficial da turma de soldador

>>Curso de Formação Sindical – Negociação Coletiva motiva os participantes
>>SindMetal-GO realiza primeiro Curso de Formação Sindical em 2013