SindMetal-GO luta contra Simelgo para conquistar aumento real para metalúrgicos

A comissão negociadora do SindMetal-GO reuniu com o Simelgo, na manhã desta quarta-feira (8), para discutir o aumento salarial da categoria. Na reunião, os dirigentes do sindicato patronal elogiaram a pauta de reivindicações dos metalúrgicos. Entretanto, reiteraram a necessidade de excluir algumas requisições dos trabalhadores, além de solicitar, mais uma vez, a consideração do SindMetal-GO em relação à pauta apresentada pelos empresários.

Comissão negociadora do SindMetal-GO recusou as solicitações do Simelgo

A diretoria da entidade se recusou a negociar os cortes dos direitos já conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho e uma nova reunião será marcada, a fim de que o sindicato patronal apresente um índice de aumento salarial considerável para a categoria metalúrgica. Os representantes dos empresários afirmaram que, para manter os trabalhadores empregados, não garantem aumento acima da inflação.

Essa foi a primeira reunião desde que a pauta de reivindicações foi entregue para o Simelgo. Segundo os dirigentes do sindicato patronal, a expectativa é que este ano as negociações tenham avanços consideráveis e que o acordo seja fechado dentro do prazo estabelecido pela Convenção Coletiva. Em 2016, devido aos empecilhos do Simelgo, o percentual de aumento foi definido 19 dias após a data-base da categoria, em 1º de abril.