SindMetal-GO levanta pauta de reivindicações com trabalhadores da categoria

Assessoria de Base recolhe mais de mil assinaturas em assembleias setoriais

Ainda em 2012, no mês de dezembro a Assessoria de Base do SindMetal-GO esteve focada na Campanha Salarial 2013. Foram realizadas reuniões com os trabalhadores de várias empresas e a equipe reuniu mais de mil assinaturas. As assembleias setoriais foram uma das estratégias traçadas pela diretoria do sindicato que, com a iniciativa, tinha como objetivo alcançar o maior número possível de trabalhadores.

Na Araújo Metais, assessores explicam motivo da reunião e recolhem reivindicações

O resultado mostra que a ideia foi válida, já que o objetivo foi superado. Além de recolher assinaturas, a Assessoria de Base também distribuiu pequenas pesquisas, nas quais os trabalhadores puderam escrever suas reivindicações, a começar do aumento salarial desejado em 2013.

O levantamento realizado com a categoria servirá como base para criar a pauta de reivindicações a ser negociada com os sindicatos patronais. Em 2013, o SindMetal-GO conduzirá a categoria a duas negociações coletivas, uma vez que o Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Goiânia, o Sindrepa, foi reconhecido pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego de Goiás.

Na Bertoline, a votação foi realizada de forma secreta

A data base da categoria é dia 1º de abril! Fique atento e acompanhe todas as novidades da Campanha Salarial 2013 em nosso portal de informações.

Vamos juntos fazer a diferença!

>> SindMetal-GO define calendários de cursos para 2013
>> SindMetal-GO negocia Visa Vale com Assolan Indústria