Começa nesta quinta-feira, 26 de março, as negociações da 2ª convenção coletiva de trabalho a ser firmada entre o sindicato dos trabalhadores e dos proprietários de veículos de Goiás, representados pelo Sinpromego. A reunião ocorre às 14h na sede do SindMetal-GO, que recebe outros quatro sindicatos de trabalhadores na área metalúrgica do interior do estado: Catalão, Anápolis, Itumbiara e Rio Verde, que também negociam suas convenções.
Desde o ano de 2014 os empregados em oficinas mecânicas possuem convenção própria, não estando mais vinculados ao instrumento normativo que o SindMetal-GO mantém com o Simelgo. A mudança se deu em razão da criação e reconhecimento pelo Ministério do Trabalho do sindicato patronal fundado no ano de 2004.
Para o presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, a conquista desta convenção própria foi uma vitória para os trabalhadores em oficinas mecânicas. Ele também alerta sobre a necessidade de um aumento real nos salários para a categoria. “A inflação do período está em 7,68%, faltando ainda o mês de março para fechar o período acumulado de abril de 2014 a março de 2015” afirma.
Veja também:
>60º Curso mostra como funciona a negociação coletiva no Brasil
>Empregados da JK e Cemix votam contraproposta nesta quarta-feira
>Empregados da Móveis Andrade definem pedido de aumento e outras reivindicações
Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa