SindMetal-GO ingressa no Pronatec para qualificar metalúrgicos

Secretário de Ciência e Tecnologia garante que primeira aula terá início no mês de agosto

Em audiência realizada no dia 11 de junho com os Secretários de Estado de Infraestrutura, João Balestra, e Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, e sua equipe, firmaram parceria para ingressar nos programas de qualificação profissional do governo estadual, o Pronatec e Bolsa Futuro.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um projeto do governo que ajuda a qualificar o profissional e aprimorar sua formação. De acordo com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o aluno recebe quatro reais por hora em sala de aula, kit com material didático e vale transporte. “Além de o curso ser totalmente gratuito, existe esse repasse financeiro que ajuda nas pequenas despesas do aluno” disse.

Reunião no Centro Administrativo com Secretários de Estado

Uma reunião entre técnicos do SindMetal-GO e os gestores do projeto já ficou agendada para definir as modalidades dos cursos que serão disponibilizados. Até o mês de agosto, os cursos já estarão disponíveis para atender toda a demanda de associados e dependentes.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, e sua equipe em audiência

Mauro Faiad afirmou que acredita no sucesso da nova parceria e ressaltou sua importância. “Não é apenas um ganho para o SindMetal-GO, mas também para o estado de Goiás ao qualificar um setor tão relevante para a nossa economia” concluiu.